R: Os dois processos são de tratamento superficial. A zincagem ou zincagem eletrolítica tem um acabamento brilhante, que pode ser branco ou amarelo (bicromatizado) e protege as peças contra corrosão em ambientes internos. A galvanização a fogo tem acabamento fosco, de cor cinza e é utilizada em peças que vão ficar expostas ao tempo, protegendo contra a corrosão durante muitos anos.
R: O bronze é uma liga à base de cobre e outros metais em menor proporção, visando ressaltar algumas propriedades, como por exemplo: resistência mecânica, facilidade de usinagem, coeficiente de atrito, etc.
R: O passo é a distancia entre 2 filetes de rosca em milímetros.
R: Os dois termos são usados comercialmente para indicar que o produto não sofreu nenhum tratamento após o processo de fabricação. O processo de fabricação deixa uma camada de óleo residual, que oferece uma pequena proteção contra corrosão. Caso necessário pode-se adicionar uma camada de óleo protetivo que confere uma proteção maior.
R: São metais ou ligas metálicas que não levam ferro na sua composição. Exemplos: cobre, alumínio, e suas ligas: bronze, latão, etc.
R: Uma polegada equivale a 25,4 mm. É um sistema de medidas muito antigo mas ainda utilizado comercialmente para alguns produtos.
R: Polido ou oleado (sem acabamento)
Zincado eletrolítico (zincado branco)
Zincado amarelo (bicromatizado)
Galvanizado a fogo
Geomet
R: De preferência na própria embalagem, em local seco sem contato com o solo.
R: Indica a resistência mecânica do produto. O mesmo produto pode ser fabricado com diferentes materiais para atingir a classe de resistência necessária para sua aplicação.
R: É a distancia entre duas faces paralelas da cabeça do parafuso ou da porca. É a medida da chave que será usada para acionar o parafuso ou a porca.
Endereço
Rua Heliópolis, 241
Vila Hamburguesa - CEP 05318-010
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados | ELEKO